Rafael Litvin Villas Boas

Professor da Licenciatura em Educação do Campo da Faculdade UnB Planaltina, do Mestrado Profissional em Artes (Profartes pólo UnB) e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPG-CÊN). Coordena o grupo de pesquisa Terra em Cena: teatro, audiovisual e educação do campo. É vice-líder do grupo de pesquisa Modos de Produção e Antagonismos Sociais. Membro colaborador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe (Unesp). Integra a coordenação da Escola de Teatro Político e Vídeo Popular do Distrito Federal. Pesquisa as conexões da vida social com as linguagens teatral, audiovisual e literária, por meio da articulação dialética entre forma estética e processo social e pelo viés das formas hegemônicas e contra-hegemônicas de representação da realidade. Na área de Ciências Sociais trabalha com a dinâmica sócio-histórica dos conflitos estruturais brasileiros à luz dos interpretes da formação nacional. Graduado em Jornalismo (2001), mestre em Comunicação Social (2004), e doutor em Literatura Brasileira (2009) pela Universidade de Brasília. Pós-doutor pelo PPG em Artes Cênicas da USP.

Lattes

EVENTOS e NOTÍCIAS