Nov 06 Written by

CÊNICAS DA UNB CELEBRA OS 20 ANOS DA LEI 10639/03 COM O PROJETO SOLOS NEGROS NAS ESCOLAS

Durante o mês de novembro o Departamento de Artes Cênicas apresenta o projeto SOLOS NEGROS NAS ESCOLAS, que tem por objetivo celebrar os 20 anos da lei 10639/03, ordenamento que institui o ensino da história e Cultura afro-brasileira nos centros educacionais do Brasil. SOLOS NEGROS é composto por quatro espetáculos de renomados dramaturgas/os negras/os (Grace Passô, Jé Oliveira e Rodrigo França) e protagonizados por estudantes negras e negros da Licenciatura em Artes Cênicas da UnB. Visa estimular a inclusão, protagonismo, liderança e inovação didática dos estudantes do Instituto de Artes da UnB, sob coordenação pedagógica e direção cênica do professor doutor Jackson Tea. Além das apresentações das peças teatrais, o  projeto, que faz parte do “Licenciaturas em Ação” (DEG/DEX), prevê debates e oficinas culturais junto aos estudantes do Ensino Fundamental 1, 2 e do Ensino Médio, público alvo do projeto. SOLOS NEGROS NAS ESCOLAS parte de uma perpectiva territorial abrangente em apresentações já programadas para o CED 08 Gama, CEF 801 Recanto das Emas, CED 1 Itapoã, CEM 04 Ceilândia, Jovens de Expressão, dentre outros. Além dessas, participa como convidado do II Festival Cultura e Lazer - sistema socioeducativo - DF e do sarau negro do CCBB. Ao todo, serão mais de 20 apresentações.

Para saber mais sobre o projeto e sua programação acesse: @solosnegros