Professora Adjunta no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), nas áreas de Teoria, História e Pedagogia do Teatro. Atuou como Professora Visitante na área de Literatura e Teatro, na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre 2021 e 2023. Realizou Residência Pós-Doutoral em Artes Cênicas na Escola de Belas Artes da UFMG, com bolsa CNPq, entre 2017 e 2018, onde lecionou na Pós-Graduação e na Graduação em Teatro. É Doutora em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP) (2017), com bolsa FAPESP e estágio de pesquisa (doutorado-sanduíche) na Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), na Espanha (2015). Atuou como professora convidada na Pós-Graduação da ECA-USP (2018). Possui mestrado em Artes Cênicas pela EBA-UFMG (2011), com bolsa CNPq. Desde o mestrado, pesquisa o campo dos Teatros do Real. É graduada em Jornalismo pela PUC-Minas (2005) e possui curso técnico em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes / MG (2003). É coorganizadora do livro ibero-americano "O teatro como experiência pública" (ed. Hucitec, 2019, com Sílvia Fernandes e Óscar Cornago). Possui artigos e capítulos de livro publicados no Brasil, Espanha, Cuba, Argentina, França e Canadá, sobre temas como o espectador no teatro contemporâneo, os teatros do real e as teatralidades na política brasileira contemporânea. É colaboradora da plataforma de crítica Horizonte da Cena (MG) e coeditora das revistas Subtexto (MG) e Letras (MG). Foi curadora do eixo Olhares Críticos da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (2022). Foi repórter de cultura e crítica teatral dos jornais O Tempo e Pampulha (BH) (2006 a 2013). Realiza cobertura crítica e ministra workshops em diversas cidades e festivais do país. Realiza orientação teórica e dramatúrgica para grupos e artistas no Brasil. É integrante da Associação Internacional de Críticos de Teatro (AICT-IACT).