Abr 10 Escrito por
Publicado em aPós Explorações

120º aPós Explorações com Dr. Emerson de Paula

(0 votos)

aPós Explorações e Seminários Pedagógicos: Artes Cênicas e Racismo (CNPq) apresentam:

Um giro por epistemologias afro-ameríndias no Curso de Teatro da UNIFAP, com Dr. Emerson de Paula

Dia 24 de maio de 2023, às 19:00 no nosso canal do  YouTube

A palestra consistirá num relato sobre a importância de fomentar a discussão e a reflexão sobre epistemologias de recorte afro-ameríndio nos cursos de Teatro, em específico na Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá, contextualizando o processo de expansão da formação em Artes Cênicas pelo Brasil , com ênfase na Região Norte.

Emerson de Paula é professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Àrea Prática Pedagógica em Teatro. Pósdoutorando no Programa em Artes da Cena da UNICAMP. Professor Permanente do PPGCen UnB e PPGLET UNIFAP. Professor Colaborador no PPGAC UFBA. Ator, Diretor, Cantor e Produtor Cultural.

Mediador: Evandro Nunes

Coordenação: Prof. Dr. Érico José, Profa. Alexandra Dumas (UFBA), Profa. Christine Arndt Santana (UFS) e Profa. Neila Maciel (UFS)

Projeto interinstitucional UnB/ UFBA/ UFS, contemplado pela Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 40/2022-PRÓ-HUMANIDADES: Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Humanidades.

866 Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023